Brasil-ID

BRASIL-ID

Brasil-ID

RFID APLICADO À LINHA DE PRODUÇÃO

SOLUÇÕES EM NUVEM RFID

INVENTÁRIO/ WMS

Com o uso da tecnologia RFID conseguimos otimização de processos com auxílio nas etapas de tomada de decisão. O aumento de visibilidade dos processos permite a detecção de falhas e ineficiências, redução de tempos e custos de operação.

RASTREABILIDADE

Rastreabilidade com RFID é a ação de monitorar a presença de etiquetas RFID num determinado ambiente através de sistemas automatizados. O uso de etiquetas RFID já é uma abordagem mais barata para identificação de pessoas e dispositivos.

AUTENTICIDADE

As etiquetas RFID são usadas como elementos autenticadores dentro da cadeia produtiva. Para tanto, são utilizados dados únicos e seguros por meio de criptografia com dispositivos Gen2v2 ou SJ 5511 ou Blockchain para os dispositivos Gen2v1.

IAV

Implementação completa para pedágio free flow (portais sem barreiras ou cabines) e serviços de análises dos dados capturados em passagens Solução completa para identificação segura e controles de acesso (estacionamentos e pátios).

PAAS (Peer as a Service)

O PaaS é um serviço de virtualização de um sistema que se conecta a uma rede de Blockchain. É feito o registro de dados (leituras IoT imagens, vídeos, documentos, dados, geolocalização, etc vinculados à identificadores (seguros ou não) eletrônicos (NFC ou RF) ou textuais BarCode ou QrCode.

EXPEDIÇÃO E RECEBIMENTO INTELIGENTES 

Otimização de expedição e recebimento de ativos, com amostragem de falhas em processos de blackflush de pallets, controle de associações contendo agregações (partes e peças), monitoramento de transporte de ativos (com link para documentação fiscal e logística, conforme possível), entre outros.

TODA INFRAESTRUTURA E SOLUÇÕES EM NUVEM JÁ VEM COM O TAG

ETIQUETAS RFID E PROCESSO PRODUTIVO BÁSICO - PPB

Os dispositivos semicondutores e consequentes etiquetas RFID estão prontos para atender os critérios estabelecidos pelo Processo Produtivo Básico (PPB).

Estes componentes das nossas soluções RFID também estão alinhados com outros programas e projetos nacionais que incluem e se baseiam no uso da tecnologia RFID, como o Brasil ID , que abrange todo o território nacional e tem aplicações de identificação durante as operações fabris, como também de autenticidade e celeridade em operações fiscais.

SOLUÇÕES RFID E PROCESSO PRODUTIVO BÁSICO - PPB

image4

I.

ETAPAS DA FABRICAÇÃO DO CIRCUITO CONDUTIVO (ANTENA)

II.

ETAPAS DA FABRICAÇÃO DOS CIRCUITOS INTEGRADOS (CIs)

III.

SEPARAÇÃO DO CIRCUITO INTEGRADO

IV.

SOLDAGEM DO CIRCUITO INTEGRADO NA ANTENA

V.

LAMINAÇÃO DO CONJUNTO CIRCUITO INTEGRADO/ANTENA EM BASE PLÁSTICA

VI.

TESTE DE COMUNICAÇÃO POR RADIOFREQUÊNCIA

VII.

GRAVAÇÃO E INICIALIZAÇÃO DO CIRCUITO INTEGRADO

SEMICONDUTOR RFID

NMV2D é um circuito integrado para transponders passivos RFID UHF compatível com RAIN RFID e EPCglobal® Gen2v2–o mais novo padrão industrial internacional para aplicações RFID com características de segurança.

image8

ETIQUETAS RFIDimage10

Executamos o projeto integral de nossos circuitos condutivos (TAG) RFID de acordo com os semicondutores também nacionais como, por exemplo, o NMV2D.

As dimensões da antena e da etiqueta podem ser ajustadas às características físicas e operacionais de cada aplicação para se obter a melhor performance e eficiência.

Análises de performance são executadas em simulações e protótipos ainda em laboratório.

FABRICAÇÕES

Os circuitos integrados (semicondutores) e os circuitos condutivos (tags) projetados no Brasil têm sua fabricação terceirizada no exterior devido à ausência de tecnologia nacional Seguindo todos os parâmetros e detalhes técnicos definidos em nossos projetos, estes itens são fabricados na Ásia para serem montados e gerarem nossas etiquetas RFID.

image6

MONTAGEM DAS ETIQUETAS RFIDimage5

A união do circuito integrado com os circuitos condutivos (tags) dá origem à etiqueta RFID. Este processo de montagem envolve as etapas de remoção do circuito integrado do wafer de silício, soldagem deste circuito no circuito condutivo (antena) aplicação de material para finalização da etiqueta RFID e testes de comunicação.

Customização das informações impressas também são possíveis, incluindo a utilização de códigos de barras para manter compatibilidade com demais etapas no processo produtivo.

INFRAESTRUTURA DE LEITURA

image2

O leitor RFID LC-READER foi desenvolvido para atender às demandas de expansão das aplicações RFID de maneira simples e profissional. É um leitor multiprotocolo (opera de acordo com vários protocolos, entre eles o EPCglobal® Gen2v2 e SJ5511).

É otimizado para operações em baixa velocidade de movimentação em seu campo de leitura, como recomendado para aplicações de inventário, rastreamento e autenticação.

Suas características físicas (dimensões) e as versões com interface WiFi e PoE (Power over Ethernet) com antena integrada ou não possibilitam que seja facilmente instalado e operado.

SOLUÇÕES EM NUVEM

A mesma etiqueta RFID permite diversas funcionalidades e serviços pelos diversos integrantes da cadeia de operações.

A integração de sistemas é possível mantendo o sigilo de informações entre os integrantes, se assim for desejado, através de nosso BackOffice. Estas soluções em nuvem incluem sistemas KMS (Sistema de Gerenciamento de Chaves - Key Management System) usando BlockChain.

Esta integração possibilita a melhor gestão dos processos durante o ciclo de vida dos  produtos, através de dashboards e aplicativos dedicados.

image7

SISTEMAS

Nossos sistemas são organizados mediante a combinação de diversas metodologias e tecnologias que permitam a correta coleta de dados (estruturados e não estruturados), consolidação (limpeza e preparação dos mesmos) para organizar os KPIs e modelos de análises (automatização de tarefas) desejados.

Neste processo, a combinação e utilização adequadas das metodologias e técnicas são muito importantes pois influenciam na qualidade dos resultados alcançados Isto é essencial quando se deseja aplicar uma ou mais técnicas de Inteligência Artificial, probabilidade, processos estocásticos, dentre outras, para predição ou mesmo gerir cenários futuros com base em KPIs trabalhadas em séries históricas.

image3

RESULTADOS DIRETOSimage9

A integração dos processos e a incorporação de várias inovações nas operações através do uso de uma mesma etiqueta RFID, reduz custos e tempo nos processos internos.

O cruzamento de dados capturados e analisados permite melhorar os índices de eficiência, eliminar gastos desnecessários para as operações e investimentos em outras áreas da empresa.

RESULTADOS INTANGÍVEIS

image1

 

Agilidade nos processos internos e nas operações de entrada e saída de itens, são melhorias nas experiências de colaboradores e clientes finais.

O bem estar e reconhecimento de ótima execução dos processos são alguns dos resultados intangíveis no uso da tecnologia RFID.


  • Localização

  • Avenida Antártico, 381, 14°andar
  • CEP: 09726-150 - Comercial / Engenharia / Expedição / Assistência Técnica
  • São Bernardo do Campo, São Paulo - SP