RMA

Assistência Técnica - Procedimentos

Procedimento para Envio de Equipamentos - RMA

Antes de enviar o equipamento para uma Assistência Técnica ACURA, verifique se o defeito apresentado é no próprio equipamento e não no Software, Controladoras, Conversores ou Fontes de Alimentação.

Para maiores esclarecimentos, entre em contato com o Suporte Técnico da ACURA, através do fone: (11) 3028-4600 ou pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Caso esteja certo de que o equipamento apresenta defeito, leia atentamente as condições de envio a seguir, para que possamos proporcionar um atendimento mais ágil:

  • 1. Todo produto encaminhado para Assistência Técnica ACURA, deverá ser enviado com o frete pago, pois caso contrário não será recebido.
  • 2. Todo produto encaminhado para Assistência Técnica ACURA, deverá estar acompanhado do Formulário RMA de Assistência Técnica e da Nota Fiscal, conforme dados abaixo:
  • 2.1 - Nota fiscal de remessa para conserto (Equipamento fora da Garantia) .Equipamento fora do prazo de garantia deverá ser enviado com uma nota fiscal de remessa para conserto, ou uma declaração de Assistência Técnica em papel timbrado, carimbada e assinada nos casos em que a empresa é isenta de inscrição estadual. Nesta nota fiscal deverão constar os seguintes dados:
    • Natureza da operação: Remessa para conserto
    • C.F.O.P.: 5.915 - Dentro do Estado
    • 6.915 - Demais Localidades/Estados
    • Destinatário: ACURA de São Bernardo do Campo - SP
    • Dados Adicionais: Informar a base legal para Isenção dos Impostos.
  • 2.2 - Nota Fiscal de Substituição em garantia (Equipamento dentro da Garantia):Todo produto que estiver dentro do prazo de garantia, será necessário à emissão de uma nota fiscal de Substituição em garantia. Os cartões deverão ser enviados somente com este tipo de Nota Fiscal, para agilidade da troca, caso seja detectado defeito de fabricação. Nesta nota fiscal deverão constar os seguintes dados:
    • Natureza da operação: Outras Saídas
    • C.F.O.P.: 5.949 - Dentro do Estado 6.949
    • Demais Localidades/Estados
    • Descrição dos produtos: conforme a Nota Fiscal de Compra
    • Quantidade: a qual será enviada para Troca
    • Valor unitário: conforme Nota Fiscal de Compra
    • Alíquota de ICMS: conforme Nota Fiscal de Compra
    • Alíquota de IPI: conforme Nota Fiscal de Compra
    • Valor Total dos Produtos: Valor total da mercadoria sem IPI
    • Valor Total da Nota: Valor total da mercadoria + Valor do IPI
    • Dados Adicionais: Remessa de Material para substituição em garantia, ref. sua NF nº ..... de ......./......./.......
    • Obs.: Caso a empresa seja Optante pelo Simples Nacional ou não-Contribuinte de IPI, deverá destacar os valores dos Impostos nos Dados Adicionais da Nota para fins de crédito.
    • Enviar uma cópia da Nota Fiscal por e-mail ou fax, antes do envio da mesma para simples conferência e em caso de dúvidas, entrar em contato com o Departamento Fiscal através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

    Dados ACURA:

    • ACURA São Bernardo do Campo/SP

    • ACURA Technologies Ltda.
    • Rua Reginata Ducca, 73 - Bairro Rudge Ramos
    • São Bernardo do Campo, SP – CEP: 09626-100
    • CNPJ nº 04.740.975/0001-07 – I.E. nº 635.467.328.118

  • Localização

  • Avenida Antártico, 381, 14°andar
  • São Bernardo do Campo, São Paulo - SP
  • CEP: 09726-150