Blog

Biometria Facial: Por que investir nessa tecnologia?

Muito provavelmente você já deve ter visto algumas pessoas liberarem a tela de seus celulares por meio de reconhecimento facial. 

A biometria facial já se tornou uma realidade no Brasil e no Mundo e cada vez mais vemos empresas e condomínios investindo nessa tecnologia.

O momento que estamos vivendo, conhecido como o Novo Normal, nos obrigou a seguir uma série de normas, entre elas evitar ao máximo o contato com pessoas e objetos.

A biometria facial tem como principal finalidade auxiliar no processo de identificação de pessoas através da face, totalmente sem contato, e pode ser usada em diversos locais, além de trazer inúmeros benefícios, sendo a segurança como uma das principais.

Como funciona a biometria facial?

A tecnologia de controle de acesso facial funciona através da leitura das características do rosto humano, na qual é realizada a identificação e comparada com o banco de dados, possibilitando ou não a liberação das pessoas. 

O reconhecimento pela tecnologia ocorre em poucos segundos, permitindo um acesso ou liberação de maneira mais rápida. 

Ao longo dos anos, esta tecnologia foi se aprimorando e alguns terminais já conseguem fazer o reconhecimento das pessoas com o uso de máscaras, além de fazer a medição temperatura, negando o acesso em casos de detecção de febre. 

Caso queira saber mais sobre esta ou novas tecnologias para o novo normal, clique aqui.

Quais são os benefício da Biometria Facial?

A utilização da Biometria Facial pode trazer inúmeras vantagens e benefícios para a sua empresa ou para o seu condomínio.

Segurança: A biometria Facial permite um maior monitoramento, sendo possível identificar com precisão as pessoas que entraram no local, por exemplo.

Fácil Integração: A tecnologia possui fácil integração com outros softwares, economizando tempo e dinheiro com a criação de softwares próprios.

Precisão: Através de câmeras de infravermelho e desenvolvimento de tecnologias 3D, a identificação do usuário é feita com total precisão com a combinação destas.

Controle de Acesso: Com a tecnologia de Biometria Facial, não é necessário conter uma equipe de seguranças ou monitoramento por câmeras, uma vez que todo este processo é automatizado. Através da Biometria Facial, somente pessoas autorizadas e reconhecidas terão o acesso liberado. 

Em quais locais eu posso utilizar a Biometria Facial?

A biometria Facial pode ser utilizada em diversos locais, sendo condomínios residenciais e empresas como os lugares mais comuns. No entanto, alguns outros locais estão realizando testes para a utilização da mesma.

O aeroporto de Santa Catarina, por exemplo, receberá um projeto teste ainda em 2020 para fazer testes de embarque com selfie (Biometria Facial). Em caso de bons resultados, é possível que até 2022 mais aeroportos utilizem a biometria facial, de acordo com a agência estado.

O reconhecimento Facial também é muito utilizado em smartphones para a liberação de tela e até mesmo para gestão de RH, onde o colaborador realiza a batida de ponto através de um aplicativo de celular.

Invista já na tecnologia de Biometria Facial!

A ACURA, empresa pioneira no mercado de Identificação por Radiofrequência (RFID) no Brasil e América Latina, possui os melhores produtos para controle de acesso facial em sua empresa. 

Se interessou? Entre em contato agora mesmo!

 


  • Localização

  • Avenida Antártico, 381, 14°andar
  • CEP: 09726-150 - Comercial / Engenharia / Expedição / Assistência Técnica
  • São Bernardo do Campo, São Paulo - SP