Blog

Novas tecnologias auxiliam no retorno às atividades

Novas tecnologias auxiliam no retorno às atividades

Desde o começo do ano, a população mundial mudou o seu comportamento e estamos nos acostumando com algo denominado “Novo Normal”. Mas afinal, o que significa este novo normal?

Esta expressão surge em meio a pandemia causada pelo novo Coronavírus que estamos vivendo. Ela compreende o momento que virá após a pandemia, onde as empresas e os comércios terão que se readaptar e seguir um grande protocolo de segurança.

As novas regras para suas respectivas aberturas passam por medição de temperatura, disponibilização de álcool gel, além do uso imprescindível de máscaras, do distanciamento social e de evitar ao máximo o contato. Para facilitar a vida de todos, tecnologias estão sendo desenvolvidas e contribuindo ainda mais com o novo momento.

A importância de novas tecnologias

Desde sempre, novas tecnologias são bem vindas dentro das empresas e comércios, seja para modernizar processos, aumentar os resultados ou para a redução de custos.

O novo normal também irá reforçar a ideia da importância do surgimento de novas tecnologias. A principal delas é a que envolve o “sem contato”, quando não precisamos tocar na mesma e assim, evitamos nos contaminar.

Termômetro sem contato físico 

O protocolo de abertura das empresas envolve a medição da temperatura e muitas empresas e comércios já estão utilizando os termômetros sem contato, evitando assim a contaminação.

A ACURA disponibiliza o Terminal AcuFace T-120, um termômetro inteligente e que poder fazer a substituição dos tradicionais termômetros manuais que são utilizados até os dias de hoje. 

Para realizar a medição da temperatura, basta apenas se aproximar do sensor. Caso o termômetro detecte temperaturas de febre, um alarme será disparado.

O gerente de contas da ACURA, Alex Riberti, concedeu uma entrevista ao Notícia Pró Trabalho sobre este termômetro e sua importância para a retomada do comércio. Para assistir a entrevista completa, clique aqui!

Dispenser Álcool Gel

Outro requisito obrigatório nos locais é a disponibilização de álcool gel para a higienização das mãos. A melhor opção é um dispenser que não exige o contato com o produto, pois assim evita maiores contaminações e até desperdícios do produto.

O dispenser pode ser adquirido junto ao Terminal AcuFace T-120. Em um mesmo momento, a pessoa pode fazer a medição da temperatura e a higienização das mãos.

Controle de Acesso sem Contato

Ainda olhando pela segurança de todos, muitas empresas e condomínios já estão investindo em controle de acessos faciais. Além de trazer maior segurança ao local, pois o mesmo reconhece rostos falsos, ele evita maiores contaminações, pois não exige o contato para liberação. 

Além disso, alguns modelos já vem com medidores de temperatura e negam o acesso caso detecte que a pessoa esteja com febre.

Está sendo cada vez mais comum vermos portarias remotas nos condomínios ou em empresas para facilitar o acesso. As novas tecnologias permitem que as pessoas sejam liberadas através do controle de acesso por reconhecimento facial.

Para este novo normal, o AcuFace LR300T se torna uma solução ideal, pois ele possui um medidor de temperatura e só realiza a liberação do acesso caso a pessoa esteja com as temperaturas dentro da normalidade. 

Se o medidor de temperatura acusar febre, ele fará um aviso e a mesma terá o seu acesso negado. 

Por que as empresas podem e devem investir em novas tecnologias?

Cada dia que passa, novas tecnologias são desenvolvidas. Com a questão do novo normal, a maioria das tecnologias estão sendo focadas na segurança de toda a população.

As tecnologias apresentadas pela ACURA são ideias para o momento e podem ajudar a todos a retomar nossas atividades e de maneira segura.

Para saber mais sobre os produtos ou adquirir o seu, entre em contato agora mesmo com a ACURA!


  • Localização

  • Avenida Antártico, 381, 14°andar
  • CEP: 09726-150 - Comercial / Engenharia / Expedição / Assistência Técnica
  • São Bernardo do Campo, São Paulo - SP